Bom dia!

Há alguns dias atrás, quando subia lentamente a rua para me dirigir para o meu trabalho, uma menina dos seus 5 ou 6 anos brinda-me com um "Bom dia!" tão alegre e tão bonito que me deixou imensamente feliz naquele dia, tendo partilhado com algumas pessoas quem com falei nesse dia a beleza daquele gesto tão simples e ao mesmo tempo tão cheio de significado para mim.

Respondi-lhe, evidentemente, também com um "Bom dia!" sorridente. E ao mesmo tempo que senti que aquele meu "Bom dia!" foi sorridente porque fui tocada por aquela criança, dei-me conta da importância deste pequeno gesto no nosso dia-a-dia e do valor que tem nas nossas vidas e na dos outros.

Quantas pessoas passam por nós e esperam apenas assim um "Bom dia!", ou sorriso, um gesto de ajuda, uma palavra de carinho e conforto?

É preciso tão pouco para sermos felizes e é preciso tão pouco para fazermos os outros felizes!

Como tantas vezes nos dia o Raúl Solnado: "façam o favor de serem felizes", e eu acrescento, e de fazermos ou outros felizes, porque na medida em que somos e nos sentimos felizes, também fazemos os outros felizes.

Uma boa semana. Um abraço.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que nasce?

Homenagem à minha Mãe

DIA DA MÃE