In Memorium da Idalina

            Salmo 34


Eu hei-de bendizer o meu Senhor!

Elogiá-lo há-de ser o meu prazer.

Toda a minha vida me vem aos lábios,

para eu agradecer,

para eu engrandecer o Senhor.

Alegrem-se as pessoas simples com esta sabedoria.

 

E venham elogiar comigo o Senhor,

vamos festejar juntos o Nome dele!

 

Porque quando eu me voltei para o meu Senhor,

encontrei-o voltado para mim.

Livrou-me de todos os meus medos.

Porque a quem O contempla ilumina-se-lhe o rosto,

não mais se vê de semblante abatido.

 

Quando um pobre invoca o Senhor, Ele escuta-o

e compromete-se a libertá-lo das suas angústias.

O Senhor suscita mensageiros

para proteger os que esperam nEle

e para estarem com eles nas aflições.

 

Saboreai!

Vede!

Como o Senhor é bom!

É Feliz quem confia!

 

Todos os que se consagram a Ele, amem-no fielmente,

porque o Senhor não desilude.

A riqueza pode tornar-se pobreza, e a fartura pode acabar em fome,

mas a quem vive em busca do Senhor não falta nenhum Bem.

 

Vinde todos, como filhos meus, vinde para me escutar:

vou ensinar-vos a ser como o Senhor gosta.

Quem é que não quer viver dias longos e felizes?

Para isso, escuta:

guarda a tua língua do mal e tranca os teus lábios à mentira;

desvia-te do mal e faz o bem;

procura a paz e nunca desistas de ir atrás dela.

 

Então, os teus olhos vão encontrar-se com os do Senhor,

e os teus desejos hão-de arrimar-se aos do Senhor.

 

Saboreai!

Vede!

Como o Senhor é bom!

É Feliz quem confia!

 

O Senhor revolta-se por causa dos que fazem Mal,

porque não deixam apagar a memória das maldades da terra.

 

O Senhor conta com os que fazem Bem.

Gemem por Ele e o Senhor reconhece-os,

e livra-os das suas angústias;

põe-se perto dos que têm o coração apertado

e estende a mão aos que têm a alma aos pés.

As aflições de quem faz Bem também são muitas,

mas a ternura do Senhor é mais forte que as aflições.

Ele faz guarda aos Seus,

conta o número dos seus ossos e nem um será quebrado.

 

Pelo contrário, quem faz Mal optou pela morte.

A maldade destrói-se a si mesma.

 

O Senhor conhece os Seus e resgata-os.

Quem confia, vive!

 

Saboreai!

Vede!

Como o Senhor é bom!

É Feliz quem confia!


Felizes fomos por te termos na nossa vida. Obrigada por nos teres ensinado a confiar sempre no Redentor, aquele que morreu por ti, por mim, por todos. Até sempre, Idalina, a rapariga de cabelos vermelhos.




Adicionar legenda

Foto: Miguel Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que nasce?

Homenagem à minha Mãe

DIA DA MÃE