Brindar à Vida

No passado dia 12 fui à consulta de grupo, que é a última deste ciclo de 5 a 6 anos em que se é seguido periodicamente no hospital na consulta de senologia (ancro da mama) a que fui operada. Tudo continua bem, e agora passarei a ser seguida apenas anualmente.

É sempre motivo de grande alegria quando recebemos uma boa notícia, e esta é uma boa notícia: esta batalha está ganha, mas a "guerra" ainda não, pois é necessário continuar vigilante.

Todas as vitórias são boas, mas esta é-o particularmente, porque combatemos num combate desigual e não sabemos como sairemos "disto".

Este dia foi especialmente feliz para mim por tanta coisa bonita que pude sentir e experenciar: a alegria dos colegas de trabalho, os beijos e abraços recebidos por esta vitória; as mensagens recebidas de familiares e amigos; o abraço caloroso do meu marido quando cheguei a casa, ele que viveu de uma forma tão intensa esta minha doença e que comigo partilhou este caminho; o perceber melhor que, na realidade, é etapa a etapa que vencemos as dificuldades e que nelas podemos descobrir pequeninas luzes que nos fazem ir até ao infinito, isto é, até ao limite das nossas forças, acreditando sempre que a Esperança é possível, embora tenhamos sempre que ter a consciência de que também a derrota pode fazer parte deste percurso, mas que também aí é ela que nos faz mover céus e terra nesta luta que travamos dia-a-dia.

Depois, em família, pude sentir o amor dos que também comigo partilharam esta etapa: irmãos e sobrinhos que comigo quiseram brindar à vida fazendo festa por esta vitória. Uma das minhas sobrinhas fez questão de fazer algo especial para mim. E foi tão bonito receber este gesto. Fez um pão, que entendo como sinal de alimento físico, mas também, e sobretudo, do Espírito de Amor que a cada momento se manifesta em nós e nos diz que não estamos sós e que vale a pena acreditar. São pequenos gestos destes que nos enchem o coração e nos dão ainda mais razões para querer viver.

A vida é tão bonita de se viver! Encontremos nos pequenos pormenores as razões para a abraçar e cantar. Veremos que tudo se transforma. Até o nosso coração.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que nasce?

Bom dia!