"Tu és minha!"



Diz o Senhor ao Seu Povo:
"Passei diante de ti, e vi-te: era o tempo dos amores.
Então fiz-te um juramento, fiz uma Aliança contigo!
E disse-te: És minha!" (Ez. 16, 8)



O meu dia hoje despertou-me assim suave e cheio de Amor!

 Que Amor este que passa diante de mim e estabelece comigo uma Aliança, fixa o seu olhar e mim e não mais me abandona!

 É assim o Amor do nosso Deus por cada um de nós. Faz Aliança connosco e jamais nos esquece e larga.
Deus promete-se a mim e a cada um de nós, compromete-se a mim e a cada um de nós, e faz de mim e de cada um de nós seus prometidos. Num SIM permanente que nos procura e desafia a cada instante da vida a descobrirmo-nos Únicos, seus Filhos Únicos, porque não há mais ninguém como nós e é a nós que ele quer amar sem medida. E por isso nos diz com um imenso Amor: “Tu és o meu Filho, o meu Filho muito amado. Em ti eu ponho todo o meu encanto”.

Ternura imensa a de Deus para comigo, para com cada um de nós. "Eis-me aqui", significa o meu SIM ao projecto que ele quer construir comigo, num diálogo e encontro permanentes, que me desafiam e procuram a cada instante, nos irmãos que coloca no meu caminho.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que nasce?

Homenagem à minha Mãe

DIA DA MÃE