Como ser eu mesma?


"Como ser eu mesmo, como realizar-me? Há quem se preocupe ao ponto de se angustiar. Se o Evangelho sugere ao homem que seja ele mesmo e que faça render os seus próprios dons ao cêntuplo, não é para que se sirva a si mesmo, mas para servir o outro.
Sermos nós mesmos segundo o Evangelho é cavar fundo até descobrir o dom insubstituível que está em cada um. Fazer silêncio, retirar-se para o deserto, nem que fosse apenas uma vez na vida, para conhecer esse dom…”

Livro “Viver para amar – Palavras escolhidas” Irmão Roger.

Reli hoje novamente estas linhas deste livro do Irmão Roger que são para mim fonte de inspiração e me deixaram tão profundamente feliz por virem precisamente ao encontro daquilo que eu busco e, mais do que isso, quero vivenciar, ou seja, para me sentir eu mesma, para me realizar, tenho que seguir o caminho de Jesus, isto é, “cavar” bem o meu interior, fazer silêncio para que possa ter esse encontro tão único, tão indizível com Deus e, ao mesmo tempo, perceber que a vida sem o Evangelho, sem o serviço ao outro não tem sentido, não é pôr a render aquilo que tenho ao cêntuplo.

Dar-me significa estar ao serviço, estar disponível para aqueles que se cruzam no meu caminho e a quem eu tenho que, como o Bom Samaritano, saber acolher, ajudar a curar as feridas, caminhar lado a lado, nunca desistir das pessoas mesmo se a tarefa parece impossível, porque sei que não estou só, Deus está sempre comigo e precisa de mim para ser sua testemunha aqui na Terra.

Para ser eu mesma preciso de ir à fonte, à verdadeira Fonte de Vida, pois "Todo aquele que beber da água que Eu lhe der, jamais terá sede: a água que Eu lhe der virá a ser nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna". (Jo. 4, 14)




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O que nasce?

Bom dia!

Homenagem à minha Mãe