Espírito Santo, mistério presente em nós...

Espírito Santo, mistério presente em nós, a tua voz faz-se ouvir no fundo das nossas esperanças e das nossas penas. Tu dizes-nos: «Abre-te!» (11) Se alguma vez estivermos como que sem palavras, eis que, para orar, bastará uma só palavra..
11. Marcos 7, 34
Esta pequena meditação da Comunidade de Taizé interpelou-me. "Espírito Santo, mistério presente em nós" e eu pergunto-me: será que temos esta consciência de que o Espírito Santo está mesmo presente em nós e nos sussurra ao ouvido, mansamente, para que com toda a liberdade oiçamos o seu grito de desejo de que Lhe abramos a porta do nosso coração quando nos diz: "Abre-te!" e nos lancemos nos seus braços confiados em que não nos abandonará, que está sempre connosco?
Creio que é urgente tornar Jesus vivo nas nossas vidas. Não fazer dEle nenhum ser superior a nós, mas alguém que caminha a nosso lado, que nos ensina a ver este mundo e esta vida a partir das carências dos mais pobres; a partir da dor dos que sofrem e choram; a partir do trabalho dos que se comprometem para que exista a paz; a partir dos que são humilhados, se vêem perseguidos, insultados e caluniados, porque quando a vida é vista a partir destas situações, é vidente que cada um dá o melhor de si próprio: a sensibilidade diante do sofrimento e o protesto perante os causadores de tanta injustiça.

E assim, na medida em que formos capazes de ouvir o Espírito Santo presente em nós, dá-se a mudança de coração e o Amor surge como culminar deste encontro entre cada um de nós e Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que nasce?

Bom dia!

Homenagem à minha Mãe